Documentação Digital
Tempo de leitura: 3 minutos
Conheça a Adobe Document Cloud: crie, compartilhe e assine documentos de forma rápida e fácil
O momento do preparo, envio e finalização de um contrato pode parecer simples, mas demanda um tempo precioso.
Com esse problema, há uma perda de 21,3% de produtividade no trabalho, além de demorar aproximadamente 8 dias para ter o retorno do contrato assinado.
O que parecia simples – levar o contrato até o cliente e aguardar pela assinatura do mesmo – de repente tornou-se um processo sufocante, devagar, entediante, além de uma péssima experiência. Ainda mais se o cliente solicita edições ou deseja compartilhar o arquivo com outra pessoa.
O mercado evoluiu e o fluxo de trabalho tornou-se rápido e fácil
Componente da Adobe Document Cloud, o Adobe Acrobat DC auxilia sua empresa a compartilhar, editar e executar contratos em tempo real, de qualquer dispositivo, a qualquer hora.
Essa ferramenta intuitiva torna a assinatura de contratos mais fácil e rápida. O processo da documentação digital economiza tempo e entrega uma experiência mais agradável para a empresa e cliente.
Um passo a passo fácil para assinar e compartilhar contratos e documentos
Agora ao invés de esperar até voltar ao escritório para finalizar e enviar o contrato, você pode utilizar seu celular, tablet ou notebook e oficializá-lo onde você estiver.
Ao compartilhar o documento com o cliente com a ferramenta de compartilhamento do Adobe Acrobat, o acesso ao PDF é imediato de forma responsiva, o que garante uma leitura facilitada em qualquer dispositivo.
As ferramentas de revisão permitem a você solicitar um feedback do cliente sobre o contrato. Com elas todos a quem o PDF foi compartilhado podem fazer comentários, desta forma você coleta referências para a preparação do contrato final.
Após a revisão, é hora de assinar! Com apenas um clique os clientes podem adicionar uma assinatura eletrônica, sem nenhum software requisitado. Depois que as assinaturas são feitas, o documento final assinado é enviado por e-mail automaticamente para todos os envolvidos.
Assinaturas tradicionais
Utilizar o Adobe Acrobat é uma maneira simples para agilizar seus negócios e criar uma melhor experiência para você e seus clientes. Mas isso é apenas o começo.
Sem papel, sem impressão, sem tinta e sem envio, garante um ciclo de venda 21 vezes mais rápido.
Clientes dizem economizar cerca de 1,3 horas ao acabar com o processo de assinatura manual. Assim, aquele contrato que demoraria 8 dias para ser assinado, agora leva 3 horas, aproximadamente.
No escritório ou fora da empresa, você pode criar e compartilhar contratos prontos para enviar e finalizar.
Saiba mais