Documentação Digital

Tempo de leitura: 3 minutos

Conheça a Adobe Document Cloud: crie, compartilhe e assine documentos de forma rápida e fácil

Douglas Anjos • Criado em: 14/12/2022 17:35


O Adobe Acrobat torna a assinatura de contratos mais fácil e rápida, economiza tempo e entrega uma experiência mais agradável durante o processo.

 

O momento do preparo, envio e finalização de um contrato pode parecer simples, mas demanda um tempo precioso.

Com esse problema, há uma perda de 21,3% de produtividade no trabalho, além de demorar aproximadamente 8 dias para ter o retorno do contrato assinado.

O que parecia simples – levar o contrato até o cliente e aguardar pela assinatura do mesmo – de repente tornou-se um processo sufocante, devagar, entediante, além de uma péssima experiência. Ainda mais se o cliente solicita edições ou deseja compartilhar o arquivo com outra pessoa.

 

O mercado evoluiu e o fluxo de trabalho tornou-se rápido e fácil

 

Componente da Adobe Document Cloud, o Adobe Acrobat DC auxilia sua empresa a compartilhar, editar e executar contratos em tempo real, de qualquer dispositivo, a qualquer hora.

Essa ferramenta intuitiva torna a assinatura de contratos mais fácil e rápida. O processo da documentação digital economiza tempo e entrega uma experiência mais agradável para a empresa e cliente.

 

Um passo a passo fácil para assinar e compartilhar contratos e documentos

 

Agora ao invés de esperar até voltar ao escritório para finalizar e enviar o contrato, você pode utilizar seu celular, tablet ou notebook e oficializá-lo onde você estiver.

Ao compartilhar o documento com o cliente com a ferramenta de compartilhamento do Adobe Acrobat, o acesso ao PDF é imediato de forma responsiva, o que garante uma leitura facilitada em qualquer dispositivo.

As ferramentas de revisão permitem a você solicitar um feedback do cliente sobre o contrato. Com elas todos a quem o PDF foi compartilhado podem fazer comentários, desta forma você coleta referências para a preparação do contrato final.

Após a revisão, é hora de assinar! Com apenas um clique os clientes podem adicionar uma assinatura eletrônica, sem nenhum software requisitado. Depois que as assinaturas são feitas, o documento final assinado é enviado por e-mail automaticamente para todos os envolvidos.

 

Assinaturas tradicionais

 

Utilizar o Adobe Acrobat é uma maneira simples para agilizar seus negócios e criar uma melhor experiência para você e seus clientes. Mas isso é apenas o começo.

Sem papel, sem impressão, sem tinta e sem envio, garante um ciclo de venda 21 vezes mais rápido.

Clientes dizem economizar cerca de 1,3 horas ao acabar com o processo de assinatura manual. Assim, aquele contrato que demoraria 8 dias para ser assinado, agora leva 3 horas, aproximadamente.

No escritório ou fora da empresa, você pode criar e compartilhar contratos prontos para enviar e finalizar.

 

Saiba mais

 

 

TAGS: adobe document cloud adobe sign assinatura digital assinatura eletrônica document cloud documentação documentos sign
Foto autor

Douglas Anjos

É especialista Adobe da MAPData, conhece desde pixels e vetores até os quadros de vídeos em animações, trabalhando também na área de Documentos Digitais.




É necessário estar logado para realizar um comentário. Logar

Comentários:
Logo MAPData
Copyright © 2024 MAPData - Revendedor Autorizado Autodesk, Microsoft e Adobe. Todos os direitos reservados.