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Conheça a Media & Entertainment Collection

Dyana Lyra Simões • Criado em: 27/06/2022 15:22


A Media & Entertainment Collection é a coleção da Autodesk com as ferramentas mais modernas para produções do mercado de games. Saiba mais sobre a coleção.

 

O fantástico mercado de games tem, ao redor do mundo, cerca de 2,7 bilhões de usuários. No Brasil, este mercado não para de crescer e inclusive escapou da crise no país causada pela pandemia de COVID-19, principalmente com o crescimento do isolamento social.

No ranking mundial o Brasil é o 13º país que mais consome games no mundo e lidera na América Latina. Só aqui, em 2018, movimentamos US$ 1,5 bilhão e já existe uma expectativa de crescimento de 5,3% até 2022.

 

Mas afinal de contas, o que fazem as empresas de games?

 

Empresas de games realizam a captação de movimento para personagens, modelagem de cenários, criação de personagens, texturização e animação. Todo conteúdo é depois exportado a um motor de jogos que irá estabelecer a mecânica do jogo.

Pensando nisso, a Autodesk desenvolveu as ferramentas mais modernas para ajudar essa indústria que só cresce no Brasil e no mundo, aumentando assim a produtividade e velocidade de produção direcionado aos jogos.

Conheçam, portanto, a Media & Entertainment Collection, também conhecida como M&E Collection.

A Media & Entertainment Collection inclui todas as ferramentas de que você precisa para gerar um canal de processamento de animação 3D avançado e dimensionável para ações complexas de simulação, efeitos e renderização.

Segundo a Autodesk.

Ela é formada por nove ferramentas de altíssimo nível para ajudar sua empresa a esboçar, modelar, animar, criar efeitos, iluminar e renderizar projetos.

Inclusive um dos softwares da coleção, o Autodesk Maya, está presente constantemente nos filmes vencedores de Oscar por “Melhores Efeitos Visuais, Animação e Curta de Animação” há quase 20 anos, o que comprova o comprometimento da Autodesk em entregar o melhor do mercado neste segmento.

 

Ferramentas da Media & Entertainment Collection:

 

  • Maya: É um software de animação computadorizada, modelagem, simulação e renderização 3D e gráficos personalizados. Possui solucionadores dinâmicos que permitem criar rapidamente efeitos dignos de um “sucesso de bilheterias”;
  • 3ds Max: O 3ds Max permite dimensionar seu fluxo de trabalho com automação, permitindo que você passe mais tempo em atividades criativas. Software de modelagem 3D e renderização para visualização de projetos, jogos e animação. Estenda fluxos de trabalho incorporados por meio de APIs acessíveis;
  • Arnold: O software Arnold é um avançado agente de renderização de tracejamento de raio Monte Carlo que ajuda você a trabalhar com mais eficiência. Fácil integração com todas as principais ferramentas 3D de criação de conteúdo digital (DCC, digital content creation) e possibilidade de criar sombreadores personalizados;
  • MotionBuilder: Software que permite a Produção e animação de personagens 3D de qualidade com movimentos predefinidos;
  • Mudbox: Esculpa e pinte texturas e geometria 3D altamente detalhadas. O software de pintura de textura e escultura digital Mudbox® 3D oferece um conjunto de ferramentas intuitivo e tátil;
  • ReCap Pro: Use o software de digitalização ReCap ™ Pro 3D para criar modelos 3D a partir de fotografias importadas e digitalizações a laser;
  • Character Generator: Com poderosas ferramentas de design e animação 3D, o Character Generator (gerador de personagens) oferece aos artistas um laboratório baseado na web para criar personagens 3D totalmente equipados para pacotes de animação e motores de jogo;
  • Autodesk Rendering: Aproveite o amplo poder de computação graças aos recursos de renderização na nuvem do Autodesk Rendering. Com eles, você pode criar imagens fotorrealistas e de alta resolução em menos tempo.

 

Impactos positivos com o uso da Media & Entertainment Collection

 

Sem dúvida é garantir um fluxo de trabalho completo com ferramentas poderosas na sua indústria de games.

A Autodesk é líder neste setor, utilizado nos principais títulos de jogos AAA das maiores empresas mundiais.

É a máxima qualidade alinhada à confiabilidade do mercado, com as ferramentas certas para o desenvolvimento dos seus projetos. O conjunto de softwares presente na Media & Entertainment Collection proporcionará precisão e ao mesmo tempo velocidade de aplicação e visualização de efeitos.

Grandes empresas do mercado, produtoras de TV, como TV Globo, Band e Vetor Zero,  já usam essas ferramentas e contestaram o aumento na produtividade.

 

Conclusão

 

Vimos que o mercado de games só cresce no Brasil e no mundo com bilhões de usuários mergulhados no mundo fantástico dos games.

Por isso a Autodesk criou e reuniu um grupo de ferramentas intitulado de Media & Entertainment Collection, que entrega softwares que atuam neste segmento. São sólidas ferramentas que estão presentes nos principais filmes de Hollywood e vencedores de Oscar na categoria “Melhores Efeitos Visuais, Animação e Curta de Animação”. Temos cases importantíssimos de utilização dessas ferramentas e garantia de sucesso.

A MAPData convida você a conhecer e mergulhar no mundo da M&E Collection e a crescer junto com esse mercado no Brasil, ajudando a desenvolver suas animações e entretenimento de forma eficiente e com projetos de altíssimo nível.

 

 

 

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Foto autor

Dyana Lyra Simões

Atua como Customer Sucess na MAPData, ajudando os clientes no entendimento e aplicação da Metodologia BIM, AEC Building e Autodesk Construction Cloud. Além disso, é bacharel em Engenharia Civil, técnica em edificações e está em constante busca por conhecimento em novas tecnologias para a engenharia.




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