Atualizando quem nos atualiza, a MAPData esteve presente na EPTV Campinas, emissora televisiva afilada da rede Globo para um grande desafio: apresentar as equipes criativas e de jornalismo - sempre muito bem-informadas - acerca das atualizações e melhor aplicabilidade das soluções que integram a coleção Adobe Creative Cloud.
Com uma longa trajetória, a EPTV consolida-se como um importante veículo de comunicação regional, presente nas praças de Campinas, Ribeirão Preto e São Carlos no estado de São Paulo, em Varginha, no Sul de Minas Gerais, e na recente aquisição em Salvador, a TV Bahia, produzindo diariamente conteúdos jornalísticos, notícias, informações e entretenimento para milhões de telespectadores.
Para a instigante missão, Douglas Anjos, especialista Adobe na MAPData elaborou o workshop de Creative Cloud enfatizando os principais recursos lançados no Adobe MAX (conferência de criatividade da fabricante) que atuam de forma a otimizar tarefas repetitivas, indicados para operações com alto volume de ativos e cujo tempo de produção e refino dos conteúdos finais devem ocorrer agilmente.
Equipes EPTV participam do Adobe Day MAPData em ação híbrida.
De forma lúdica e prática, mostrou diretamente na interface de cada solução as inovações e como operá-las, fornecendo dicas e insights que ajudam e muito na rotina diária da gestão, organização e colaboração dos ativos criativos entre os times.
No intensivo de Creative Cloud, a exposição e trocas com os profissionais da EPTV navegou entre as soluções: Premiere Pro, Text Based Editing, Enhance Speech, Auto Ducking, Photoshop Generative Expand, Remove Tool, Illustrator, Intertwine, Mockup, Retype, e FireFly , recursos de conteúdo para áudio, vídeo e produção de imagens.
Mobilizando equipes de todas as emissoras afiliadas da EPTV, a atividade ocorreu no auditório da sede, em formato híbrido, possibilitando a interação e esclarecendo as dúvidas em tempo real de todos os participantes. Ao final, oportunizando uma apresentação imersiva e divertida houve a ação de quiz premiado, concedendo materiais personalizados Adobe para os participantes que obtiveram maior pontuação na enquete de Creative Cloud.
Douglas Anjos, contextualiza na prática as novidades Adobe Creative Cloud.
Sabemos que para a área jornalística e principalmente TV o ineditismo é uma constante. Neste ponto as soluções Adobe contribuem por integrar operação e sua inteligência artificial, o Firefly, simplificando e acelerando etapas morosas de lapidação do conteúdo audiovisual, portanto elemento chave neste contexto, afirma Anjos.
Guilherme Gonçalves da EPTV, Douglas Anjos e Bianca Bueno MAPData.
Para mais informações sobre o atendimento personalizado nas soluções de criatividade e documentação, entre em contato com o time MAPData especialista em Adobe, clique aqui.