A MAPData recentemente realizou alguns webinars e posteriormente publicou artigos aqui no blog sobre soluções de documentos digitais e soluções que gerenciam documentos eletronicamente. Após essa sequência de conteúdo sobre Autodesk Docs, Autodesk Construction Cloud, Autodesk Vault, Adobe Sign, Adobe Acrobat e Adobe Document Cloud, ficaram algumas dúvidas e nossa equipe considerou fazer esse artigo somente para explicá-las.
Qual deles devo utilizar? Qual o mais indicado para minha empresa? Quais as diferenças deles? Por que são aplicados para indústrias diferentes? Por que são de fabricantes diferentes? Qual o diferencial de cada um deles? Socorro, MAPData!
Cliente hipotético.
CALMA! Iremos responder essas perguntas. Vem com a gente e continua lendo!
Autodesk Docs – Autodesk Construction Cloud

Autodesk Docs – É um ambiente comum de dados em nuvem que dá às equipes acesso aos dados de projeto mais completos e atuais quando precisam, simplificando o gerenciamento de documentos e a colaboração em todo o ciclo de vida do projeto. Dentre as funcionalidades, vale ressaltar:
- Gestão de documentos 2D e 3D;
- Links de arquivos como referências;
- Gestão centralizada de problemas;
- Organização da transmissão de documentação.
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Com o Autodesk Docs, o gerenciamento de dados é centralizado, permitindo que você e sua equipe publiquem, revisem e comentem informações mais recentes sobre o design do projeto a qualquer momento e em qualquer lugar. Além do fato do projeto estar totalmente protegido. Dessa forma é possível obter:
- Maior rastreabilidade;
- Maior controle;
- Maior qualidade;
- Maior eficiência;
- E consequentemente maior lucro, pois minimiza os erros e retrabalho.
Como o Autodesk Docs está presente na Autodesk Architecture, Engineering & Construction Collection, onde designers e engenheiros podem acessar modelos de design atualizados de maneira confiável conectando ferramentas BIM e CAD líderes da indústria para projetar informações em um ambiente comum de dados.
Quer saber e aprender mais sobre o Autodesk Docs? Confira este artigo →
Autodesk Vault – Product Data Management

O Autodesk Vault é uma solução voltada para o controle e gerenciamento de projetos de engenharia. O sistema organiza, gere e rastreia os processos de criação de dados, simulação e documentação para equipes de projeto, engenharia e construção.
Vale ressaltar que ela se destaca, pois é possível:
- Localizar e reutilizar rapidamente os dados para que possa gerir com mais facilidade suas informações de projeto e de engenharia.

Essa incrível ferramenta de gestão de dados foi criada para partilhar ficheiros entre os membros de uma equipe de projetos, protegendo os dados em progresso e minimizando o risco de sobreposições. Trata-se de uma ferramenta para armazenamento central.
Ele pode ser instalado em servidores físicos e em nuvens. O mesmo possui 3 versões: Basic, Workgroup e Professional. Resumidamente:
- Vault Basic – Está vinculado aos softwares do AutoCAD Mechanical, Inventor e Product Design & Manufacturing Collection;
- Vault Workgroup – Possui licenciamento nomeado, tem todas as ferramentas da versão básica e traz mais funcionalidades;
- Vault Professional – Também possui licenciamento nomeado, tem todas as funções do Workgroup e algumas adicionais.
Quer saber e aprender mais sobre o Autodesk Vault? Confira este artigo →
Adobe Sign – Adobe Document Cloud

Solução em nuvem integrante da Adobe Document Cloud, o Adobe Sign é ideal para profissionais e empresas que buscam eficiência, segurança e agilidade nos processos de assinatura, através da assinatura eletrônica. Tem aplicação para diversos setores, como RH, financeiro, jurídico, comercial, marketing, entre outros.
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80% das empresas enfrentarão problemas com processos baseados em papel, que são mais lentos, fragmentados e sujeitos a erros. Os funcionários passam horas incontáveis correndo atrás de aprovações e de documentos assinados a tinta, além de imprimi-los, digitalizá-los, enviá-los por fax ou por e-mail para concluir a tarefa. Os atrasos resultantes frustram igualmente os clientes, sócios comerciais e funcionários, e refletem de maneira negativa o nome da empresa.
FAQ da Adobe sobre Adobe Sign.

Dispositivos disponíveis para utilização do Adobe Sign para assinaturas.
O Adobe Sign ajuda empresas a transformar processos de papel impresso em fluxos de trabalho 100% digitais, com assinaturas eletrônicas confiáveis e com validade legal. Com o Adobe Sign, funcionários e empresas podem:
- Obter assinaturas em minutos;
- Trabalhar em qualquer lugar, com qualquer dispositivo;
- Adicionar e integrar com seus sistemas e processos;
- Garantir conformidade legal e de segurança.
Dúvidas sobre Adobe Document Cloud? Confira esse artigo e saiba o futuro dos seus documentos →
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