Arquitetura, Engenharia e Construção

Tempo de leitura: 3 minutos

Machine Learning e melhorias na construção civil

Marketing • Criado em: 30/03/2019 10:59 • Atualizado em: 30/03/2019 10:59


O Machine Learning é a nova ferramenta essencial para a agilidade e praticidade nos projetos de construção civil. Com isso, a Royal BAM Group, empresa parceira da Autodesk na área civil, já possui muitos projetos ao redor do mundo.

 

Com o aumento da população, cada vez mais os prédios estão se tornando necessários. Para uma estimativa de aproximadamente 8,6 bilhões de pessoas no planeta até 2030, foi calculada uma média de 13.000 edifícios construídos por dia para acomodar a todos. 

Em Londres, no mês de junho de 2019, foi realizado o evento anual Connect and Construction Summit da Autodesk para discutir como a indústria pode suprir o crescimento da demanda. 

O Royal BAM Group, parceiro Autodesk na área civil, estava presente neste evento. O BAM é uma empresa de construção com muitos projetos ao redor do mundo e atualmente está trabalhando no novo projeto da King’s Cross, um local industrial de 67 acres que será uma comunidade de casas, lojas, escolas e escritórios. 

 

Machine Learning e melhorias na construção - Banner (Imagem King's Cross Remodelada)

Parte do redesenvolvimento do King’s Cross em Londres, Inglaterra.

 

E, como foi falado na Summit da Autodesk, uma das inovações mais recentes do Royal BAM é o uso do Machine Learning para aumentar o fluxo de trabalho.  

Ao começar a utilizar o Construction IQ (parte da plataforma BIM 360 da Autodesk, hoje presente na Autodesk Construction Cloud), a empresa passou a entender melhor os dados do projeto com o uso do BIM e a introdução ao Machine Learning, a previsão de riscos e identificação de eventuais problemas foi facilitada, com o auxílio destas novas ferramentas a organização do projeto agora está simplificada e mais colaborativa. 

Autodesk really opened our eyes
Autodesk realmente abriu nossos olhos

comentou Michael Murphy, gerente de construção digital na Royal BAM da Irlanda.

Murphy e Simon Tritschler, técnico especialista na Royal BAM da Irlanda, perceberam o quanto o Construction IQ refletiu positivamente nos resultados da empresa ao aumentar a praticidade no trabalho e agilizar os projetos. Assim, em aproximadamente 6 meses de adoção à nova plataforma e às outras ferramentas do BIM 360, a porcentagem de projetos ativos da BAM passou a aumentar. 

Muitas indústrias adotaram o aprendizado de máquina, mas seus usos ainda são amplamente incompreendidos, pois o Machine Learning, a automação e a digitalização estão se tornando eficientes e serão essenciais para definir uma nova era no meio da construção civil. 

Quer ver mais conteúdo de construção civil? Confere este artigo sobre drones na construção civil →

 


 

Glossário

IoT: Internet das coisas é um conceito que se refere à interconexão digital de objetos cotidianos com a internet, conexão dos objetos mais do que das pessoas. Em outras palavras, a internet das coisas nada mais é que uma rede de objetos físicos capaz de reunir e de transmitir dados.

Machine Learning: Em tradução livre, este termo significa “Aprendizagem de Máquina”. É uma tecnologia onde os algoritmos dos computadores possuem a capacidade de aprender de acordo com as respostas esperadas por meio de associações diferentes de dados, os quais podem ser imagens, números e quaisquer outras entradas de dados que possam ser identificadas por esta tecnologia.   

 

TAGS: autodesk bim building information modeling construção construção civil construction iq evento modelagem de informação da construção summit
Foto autor

Marketing

Aqui estão os artigos da equipe MAPData com o viés publicitário e jornalístico. Dentre eles: casos de sucesso, notícias dos universos Autodesk, Adobe e Microsoft e traduções de outros autores do segmento.




É necessário estar logado para realizar um comentário. Logar

Comentários:
Logo MAPData
Copyright © 2024 MAPData - Revendedor Autorizado Autodesk, Microsoft e Adobe. Todos os direitos reservados.