Tive o prazer de realizar uma apresentação no formato de webinar sobre Documentação Digital junto a MAPData com foco nas soluções Adobe Acrobat Pro DC e Adobe Sign.
O foco foi principalmente no conceito em que empresas precisam “dar o primeiro passo” para o trabalho com documentos digitais, tanto para redução de gastos quanto no ganho de tempo para execução de despacho de documentos para assinatura.
Escopo da documentação digital
Na primeira parte do webinar, eu mostro como pensar e se preparar para a documentação digital, pois nem tudo pode ser colocado em prática sem um planejamento sobre como a empresa precisa receber estes documentos.
Infraestrutura da documentação digital
Na segunda parte, explicito sobre a infraestrutura necessária para receber os documentos digitais, backup em nuvem e integrações necessárias para simplificar ainda mais o trajeto do usuário final em suas requisições de documentos.
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Automação da documentação digital
Na terceira, o tema foi “Seus Documentos na Era Digital”, mostro sobre o caminho automático que um documento despachado para assinatura deve passar, pois quanto menos exigimos dos usuários de uma solução para despacho de documentos para assinatura, melhor será aproveitamento de outras tarefas, pois o colaborador gastará seu tempo com outras funções.
Muito além do preparo, a execução!
Há algum tempo, preparei também materiais sobre a execução do despacho de documentos para assinatura, onde mostro sobre A Liderança da Evolução Digital e também Fluxos de Assinaturas, que valem muito a pena para os interessados em se aprofundar no mundo Adobe para Documentação Digital antes mesmo de adquirir as soluções.
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