A praticidade de se trabalhar de forma híbrida, alternando entre o presencial e o remoto, está presente nos processos de documentação digital das empresas que optam por manter essa modalidade de serviço, onde os problemas com locomoção e perda de dados em processos manuais, se tornam praticamente inexistentes.
A implantação de fluxos digitais nas empresas está muito além de apenas adquirir um produto com a finalidade de facilitar a assinatura de documentos, por exemplo. A capacitação de equipes para trabalhar em diferentes dispositivos e plataformas (desktop, mobile e web) é fundamental, assim como a proteção desses documentos para que sempre mantenham a veracidade.
Adobe Acrobat Pro DC e Adobe Scan: uma dupla eficaz
A Adobe possui aplicativos que atendem todos os requisitos citados anteriormente, como o Acrobat Pro DC, que possui integração com o serviço de nuvem da Document Cloud e permite acessar os mesmos arquivos em seu aparelho smartphone com o Acrobat Reader.
E não para por aí! Você também pode escanear arquivos impressos diretamente no seu dispositivo mobile com o Adobe Scan (Play Store e Apple Store), que é um aplicativo gratuito da Adobe que reconhece, através de uma fotografia, os caracteres presentes em seu documento. Assim, há a possibilidade da edição sem perder a formatação do arquivo original.
O recurso que foi citado é o OCR – Optical Character Recognition (Reconhecimento ótico de caracteres), que também está presente no Acrobat Pro DC através da ferramenta “Digitalizar e OCR” em seu desktop.
Então quando for utilizar seu scanner, o programa já reconhece as imagens e fontes mais parecidas para o aproveitamento do trabalho realizado anteriormente e dessa forma, podendo evitar um gasto de até 4 horas semanais, segundo a IDC, com a reconstrução de um arquivo, por exemplo.
Assista a gravação do webinar que apresentei “Reutilizando Conteúdo de Documentos PDF” →
Benefícios da versão de assinatura
A versão de assinatura do Acrobat Pro DC fornece ferramentas para edição de PDF para desktop, dispositivos móveis e web, além de respeitar a versão vigente. Já a versão perpétua pode ser acessada apenas via desktop, não possui integrações e tais recursos, apenas mantêm as certificações atualizadas.
No webinar “Possibilitando o trabalho híbrido com documentos digitais”, foi mencionado como utilizar o Acrobat para obter feedbacks de terceiros em seus projetos, sem que haja a necessidade dos destinatários possuírem uma assinatura da Adobe. Nesse contexto, você pode compartilhar e permitir comentários de várias maneiras dentro do software.
Para complementar a linha de raciocínio, confira a gravação do webinar mencionado →
Funcionalidades essenciais
A proteção de um arquivo é imprescindível para dados confidenciais ou até mesmo pessoais, também pode ser realizada através de uma senha tanto para visualização do documento, como para edição. Você pode também criar uma criptografia para o seu PDF com seu certificado digital.
Em procedimentos de preenchimento de formulários, você conta com a ferramenta “Preencher e Assinar”, onde você insere seus dados nos lugares indicados de forma prática.
Agora, para os amantes do pacote Office da Microsoft, que preferem trabalhar com as plataformas do Excel, Word, Power Point, entre outros aplicativos, o Acrobat traz essa opção em sua gama de ferramentas que podem facilitar seu dia a dia. Assim como, para os usuários que possuem a necessidade de exportar seus projetos para arquivos específicos, como: arquivos de imagem (JPEG, JPEG 2000, TIFF, PNG), arquivos de HTML e XML, entre outros.
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