Diagnóstico
O processo de diagnóstico pode ser feito em diferentes formatos e com diferentes níveis de complexidade, mas sempre tenta absorver as mesmas informações que são essenciais para o desenho de um Plano de Implementação. Estas informações são:
- Fluxos de trabalho atuais;
- Objetivos estratégicos empresariais;
- Expectativas de retorno com a implantação;
- Principais dificuldades e gargalos com os fluxos atuais;
- Principais causas de desperdício e retrabalho;
- Fluxo de informação ao longo do processo;
- Ferramentas usadas pelos diferentes setores.
Posteriormente realizamos a apresentação de nosso entendimento e de nossas recomendações para atingir os objetivos discutidos. Neste momento também é feito um alinhamento quanto aos próximos passos, estabelecendo o escopo e cronograma do projeto, bem como um planejamento financeiro para a prestação dos serviços.
Capacitação
O processo de capacitação sempre deve ser focado no correto uso das ferramentas para que estas soluções possam posteriormente ser colocadas no dia a dia de cada setor da empresa e adequadas aos fluxos de trabalho corretos. A MAPData oferece capacitação em três diferentes formatos:
- EAD: O formato que acreditamos ser mais atrativo para nossos clientes, oferecendo o mesmo conteúdo de nossos treinamentos presenciais e virtuais, mas com um valor muito mais acessível, evitando a necessidade de formar turmas e paralizar um setor da empresa para a capacitação. Os treinamentos EAD MAPData são guiados e permitem que nossos clientes sempre tenham acesso rápido ao nosso Suporte Técnico, garantindo que os participantes tenham uma melhor absorção de conhecimento. Conheça os nossos treinamentos EAD.
- Presencial: Embora seja cada vez menos frequente, é um formato interessante para quando as necessidades são muito específicas e é necessário explorar alguns detalhes com um maior nível de profundidade;
- Virtual: O substituto mais frequente dos treinamentos presenciais. Economizando em traslado, infraestrutura e hospedagem, podemos fazer treinamentos customizados e específicos serem financeiramente mais viáveis e com horários mais flexíveis;
Assessoria
Finalizado o processo de capacitação, temos certeza que nossos clientes estão prontos para colocar as soluções em sua rotina de trabalho, mas acreditamos que o uso das soluções certas da forma errada pode causar um alto nível de improdutividade e retrabalho. Por este motivo, sempre recomendamos que seja feita uma assessoria de uso ao final dos treinamentos, onde focamos exclusivamente em acompanhar a rotina de cada setor e de cada usuário para recomendarmos boas-práticas e contornarmos qualquer dificuldade que seja encontrada. Temos um time técnico especializado no uso de todas as soluções que comercializamos e 30 anos de experiência com os diferentes mercados que atuamos, conhecendo as melhores práticas para garantir uma alta produtividade com as nossas soluções.
Acompanhamento
Ao final de cada processo de implantação nossos técnicos continuam à disposição de nossos clientes para acompanhar o uso e sugerir novas possibilidades e próximos passos para garantir sucesso e evolução.